''Nintendinho'' será relançado em novembro com 30 jogos

Videogame volta ao mercado em uma versão compacta, com 30 jogos disponíveis em sua memória

por Nathália Guimarães qui, 14/07/2016 - 10:52
Reprodução O clássico ''Nintendinho'' está de volta em uma versão repaginada Reprodução

Enquanto o mundo só tem olhos e ouvidos para ''Pokémon Go'', a Nintendo pegou todos os fãs de surpresa e anunciou nesta quinta (14) que relançará seu primeiro console, o NES, conhecido como "Nintendinho", nos Estados Unidos em 11 de novembro deste ano. O videogame volta ao mercado em uma versão compacta, com 30 jogos disponíveis em sua memória, entre eles clássicos que fizeram história como "Castlevania", "Final Fantasy", "The Legend of Zelda" e "Super Mario Bros".

A Nintendo anunciou a novidade em sua página oficial do Facebook. "Há um pouco de tudo para todo mundo - uma mistura de eternos favoritos, clássicos cult e talvez até jogos que você nunca tenha tido a chance de jogar", diz o anúncio do grupo japonês. A nova versão da plataforma, conhecida como "NES Classic Edition" será vendida por US$ 60. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Embora o mini console pareça quase idêntico à sua versão original, lançada em 1983, existem algumas diferença pontuais. A nova edição se conecta à TV através de um cabo HDMI, dando os jogadores modernos a chance de aproveitar alguns títulos eletrônicos clássicos em aparelhos com resolução HD.

O console também acompanha uma versão repaginada do clássico controle do NES, mas os usuários que quiserem jogar com um amigo poderão comprar o acessório separadamente por US$ 10. Além disso, o ''Classic Controller'' do Wii e o ''Pro Controller'' do Wii U também serão compatíveis com a plataforma.

Confira abaixo a lista de jogos disponíveis para a nova versão do NES:

-Balloon Fight

-BUBBLE BOBBLE

-Castlevania

-Castlevania II: Simon's Quest

-Donkey Kong

-Donkey Kong Jr.

-DOUBLE DRAGON II: THE REVENGE

-Dr. Mario

-Excitebike

-FINAL FANTASY

-Galaga

-GHOSTS'N GOBLINS

-GRADIUS

-Ice Climber

-Kid Icarus

-Kirby's Adventure

-Mario Bros.

-MEGA MAN

-Metroid

-NINJA GAIDEN

-PAC-MAN

-Punch-Out!! Featuring Mr. Dream

-StarTropics

-SUPER C

-Super Mario Bros.

-Super Mario Bros. 2

-Super Mario Bros. 3

-TECMO BOWL

-The Legend of Zelda

-Zelda II: The Adventure of Link

COMENTÁRIOS dos leitores