Sony vai levar cinco games do PlayStation aos smartphones

Aplicativos serão inicialmente lançados no mercado asiático no ano fiscal encerrado em março 2018

por Nathália Guimarães sex, 14/10/2016 - 12:06
Reprodução Sony anunciou em março uma nova divisão formada especificamente para a produção de novos títulos de smartphones Reprodução

A Sony anunciou nesta quinta-feira (13) que vai desenvolver, pelo menos, cinco jogos para smartphones baseados em títulos do PlayStation. De acordo com o site de notícias japonês Nikkei, os aplicativos serão inicialmente lançados no mercado asiático no ano fiscal encerrado em março 2018. Esta, no entanto, não é a primeira vez que a Sony leva a marca PlayStation para telefones celulares.

Em 2012, a empresa lançou a PlayStation Mobile, uma plataforma de software que permitiu aos usuários de smartphones baixar uma seleção de títulos clássicos do PlayStation produzidos de forma independente. O conceito, porém, não conseguiu gerar interesse suficiente dos consumidores, enquanto que o console portátil PlayStation Vita não alcançou grandes números de vendas.

Mesmo com a experiência negativa, a Sony anunciou em março uma nova divisão formada especificamente para a produção de novos títulos de smartphones para iOS e plataformas Android, baseado em franquias já conhecidas por donos de consoles PlayStation. O fato de que a Nintendo já abraçou o setor mobile sem dúvida será um fator de motivação para a Sony.

Este ano, a Nintendo também começou a atuar na indústria de smartphones. Após o lançamento bem-sucedido de seu título "Miitomo" em março, a empresa investiu no desenvolvimento do aplicativo de realidade aumentada "Pokémon Go", que já foi baixado mais de 500 milhões de vezes desde sua estreia em julho.

A Nintendo, que resistiu o setor de smartphones há vários anos, também revelou que vai lançar versões de algumas de suas franquias famosas como "Animal Crossing" e "Fire Emblem" para telefones, e o lendário designer Shigeru Miyamoto anunciou o game "Super Mario Run" para iPhones e dispositivos Android durante a conferência de lançamento do iPhone 7 - realizada em setembro.

COMENTÁRIOS dos leitores