Game para smartphones "Candy Crush" vai virar série de TV
Show terá uma hora de duração e será uma competição de duplas
Sucesso absoluto entre os usuários de smartphone, o game "Candy Crush" vai virar uma série de TV nos EUA. A rede americana CBS anunciou nesta terça-feira (18) que vai levar ao ar uma espécie de show ao vivo inspirado no aplicativo de reunir doces coloridos. A produção terá a colaboração da produtora King, responsável pelo jogo, e será distribuída internacionalmente pelo estúdio Lionsgate.
A CBS diz que a produção terá uma hora de duração e será uma competição em que duplas interagem em um grande tabuleiro para completar tarefas. De acordo com a descrição do show, os candidatos terão que usar o cérebro e músculos para participar de jogos interativos. A empresa não informou quando será a estreia, mas disse que o apresentador será anunciado em breve.
"Candy Crush" tem atraído uma base de fãs leais desde o seu lançamento em 2012. Apesar de ter perdido popularidade com o tempo, os usuários ainda jogam cerca de 18 milhões de rodadas a cada mês em todo o mundo. Seu sucesso levou a produtora de jogos eletrônicos Activision Blizzard a comprar King por US$ 5,9 bilhões em fevereiro.