São Paulo sedia primeira corrida profissional de drones

Evento que seguirá os padrões internacionais acontece na Galeria do Rock

por Nathália Guimarães seg, 31/10/2016 - 11:53
Evilyn Guedes/Campus Party Brasil Drones têm de contar com um LED traseiro e os voos só podem acontecer em ambiente controlado Evilyn Guedes/Campus Party Brasil

Em vez de atletas, hélices. Esta é a proposta da primeira corrida de drones da cidade de São Paulo. A Drone Racing SP será realizada no dia 6 de novembro e tomará a Galeria do Rock, um dos principais pontos turísticos da capital paulista. O evento ocorre como parte da programação oficial da São Paulo Tech Week, e a inscrição custa R$ 150. Os interessados devem garantir a participação através do site https://www.catarse.me/droneracingsp.

A corrida seguirá os padrões internacionais. Por conta disso, todos os drones têm de contar com um LED traseiro e os voos só podem acontecer em ambiente controlado. Além disso, os pilotos devem usar óculos que permitem uma visão em primeira pessoa do veículo aéreo. O público poderá acompanhar todos os detalhes da competição por meio de telões que serão instalados no local.

"O público poderá acompanhar todos os detalhes da corrida, de pertinho, com toda segurança! Também teremos telões que transmitirão todo o percurso, além das imagens dos óculos dos pilotos, como se estivéssemos pilotando juntos, num cenário futurista, cheio de luz e efeitos especiais", explica a campanha do evento.

Democrática, a corrida ainda terá uma categoria para pilotos amadores e outra exclusiva para crianças, que poderão experimentar o circuito com drones de brinquedo. "Queremos continuar com nossa missão de democratizar a tecnologia, levando o que há de mais inovador para perto das pessoas de maneira lúdica, acessível e divertida", afirma um dos organizadores, Carlos Candido.

COMENTÁRIOS dos leitores