"Super Mario Run" decepciona e derruba ações da Nintendo

Aplicativo não recebeu comentários positivos e exibe no momento a classificação de apenas duas estrelas na App Store

por Nathália Guimarães ter, 20/12/2016 - 15:28
Reprodução Crítica especializada diz que o jogo requer um alto investimento Reprodução

As ações da Nintendo caíram aproximadamente 7,1% na última segunda-feira (19), após seu jogo "Super Mario Run" receber duras críticas de fãs e blogueiros especializados em tecnologia. Apesar de ter registrado quase 3 milhões de downloads no seu dia de estreia na App Store, o título não recebeu comentários positivos e exibe no momento a classificação de apenas duas estrelas na loja de aplicativos da Apple.

A crítica especializada diz que o jogo requer um alto investimento. "Super Mario Run" está disponível gratuitamente na App Store, mas é preciso desembolsar cerca de US$ 10 (R$ 34) para baixar a versão completa. Muitos fãs também reclamam que o título requer conexão constante com a internet para funcionar.

A Nintendo, que até então tinha se recusado a entrar no mercado de jogos móveis, finalmente se entusiasmou com a ideia no ano passado e fechou um acordo com a empresa DenA para lançar cinco games para smartphones até março de 2017.

"Super Mario Run", apresentado em setembro durante o anúncio do iPhone 7, é um deles. É a primeira vez que a Nintendo se associa à Apple para a distribuição de um de seus títulos.

Apesar do feedback negativo, o ritmo de downloads continua forte, com ''Super Mario Run'' permanecendo no topo do gráfico de download gratuito da Apple. As estimativas de quantas pessoas baixaram o aplicativo variam de 11 milhões a 30 milhões de downloads globalmente, segundo relatório da empresa de análise Mobile Action.

LeiaJá também

--> ''Super Mario Run'' supera recorde de ''Pokémon Go''

--> Surge primeiro clone de ''Super Mario Run'' para Android

COMENTÁRIOS dos leitores