Apple investiga vídeo que mostra iPhone 7 Plus fumaçando
Vídeo, publicado na última quarta-feira (22), foi compartilhado mais de 24 mil vezes
A Apple está investigando alegações de que um iPhone 7 Plus explodiu devido a problemas com a bateria, após a publicação de um vídeo e fotos do smartphone destruído no Twitter. As imagens mostram o telefone deformado e fumaçando. O post, publicado na última quarta-feira (22), foi compartilhado mais de 24 mil vezes.
A dona do smartphone é uma americana de 18 anos. Ela informou que um dia antes de o telefone explodir, visitou uma loja da Apple queixando-se que seu iPhone 7 Plus não ligava. Segundo a jovem, após analisarem o telefone, os técnicos informaram que o aparelho começou a funcionar corretamente.
O incidente ocorreu no dia seguinte, enquanto o telefone estava carregando ao lado de sua cama, relatou a jovem. Um porta-voz da Apple disse, em resposta ao site Mashable, que entrou em contato com a cliente e que está investigando o caso.
Este não é o primeiro incidente envolvendo um iPhone 7 que explode por conta de sua bateria. Em outubro, um australiano alegou que seu smartphone de mesmo modelo pegou fogo e destruiu seu carro.
As baterias de ion-de-lítio de alta capacidade contidas nos smartphones se tornaram o centro das atenções por causa do Galaxy Note 7. O dispositivo foi vendido com defeito de fabricação do componente, superaquecendo e, em alguns casos, explodindo. Após diversos consumidores relatarem o problema, o telefone foi retirado de venda permanentemente.
LeiaJá também
--> iPhone 8 será o mais caro da história da Apple