WikiLeaks revela como a CIA hackeou iPhones e MacBooks

Uma das ferramentas da CIA foi usada para infectar MacBooks através de uma porta USB

por Nathália Guimarães qui, 23/03/2017 - 12:58
Pexels Técnicas da CIA infectaram por anos iPhones e MacBooks Pexels

Durante anos, a CIA desenvolveu ferramentas para hackear produtos da Apple - e graças ao WikiLeaks, essas informações agora estão disponíveis publicamente. Nesta quinta-feira (23), a entidade divulgou um novo relatório sobre os recursos utilizados pela agência de inteligência americana para hackear especificamente produtos como iPhones e MacBooks.

A maioria dos documentos tem mais de sete anos de idade, o que tornam as técnicas obsoletas para os produtos atuais da empresa, mas este novo relatório mostra o esforço persistente da CIA em encontrar fraquezas em dispositivos da Apple.

Uma das ferramentas da CIA foi usada para infectar MacBooks através de uma porta USB ou Thunderbolt, presumivelmente implantada quando agentes tinham acesso físico a um dispositivo. Segundo o WikiLeaks, a técnica de infecção persistia até mesmo se o sistema operacional da máquina fosse reinstalado.

Mas o iPhone também não ficou de fora da mira da agência de inteligência. Uma das ferramentas da CIA foi criada para ser instalada em um telefone interceptado antes da compra. "Isto é, a CIA tem infectado a cadeia de fornecimento do iPhone de seus alvos, pelo menos desde 2008", informa o WikiLeaks. A Apple não se posicionou sobre as novas revelações.

LeiaJá também

--> Seu WhatsApp pode ser espionado pela CIA, diz WikiLeaks

-->WikiLeaks: Apple reage a relatos de espionagem da CIA

--> Facebook muda sua política para impedir vigilância digital

COMENTÁRIOS dos leitores