Moto C: Motorola prepara linha de celulares baratinhos

Nova família será integrada pelos aparelhos Moto C e Moto C Plus

por Nathália Guimarães qua, 12/04/2017 - 11:38
Reprodução Motorola se prepara para anunciar a dupla Moto C e Moto C Plus Reprodução

A Motorola está se esforçando para atingir todos os públicos com suas linhas de smartphone. Primeiro veio o Moto G, depois o Moto E, e agora a subsidiária da Lenovo está trabalhando na sua nova família de aparelhos super acessíveis. Conforme reporta o site Venture Beat, a marca se prepara para anunciar a dupla Moto C e Moto C Plus.

Segundo vazamentos recentes, o Moto C Plus vai contar com tela de 5 polegadas com resolução HD, conexão 4G e um processador quad-core de 64-bit. O modelo convencional terá tela de 480p, com versões 4G e 3G. Quando o assunto é poder de fogo, os smartphones também apresentam configurações modestas.

Estima-se que a linha Moto C terá versões com 1 ou 2 GB de RAM e opções com 8 GB e 16 GB de armazenamento interno. Todos os modelos do celular, no entanto, terão suporte para cartão microSD. Em relação a bateria, é esperado que o Moto C ostente uma capacidade de 2.350 mAh. Já a versão turbinada terá quase o dobro disso, com 4.000 mAh.

Finalmente, o Moto C possui uma câmera traseira de 5 megapixels com flash, juntamente com um sensor frontal de 2 megapixels para selfies. O Moto C Plus usa a mesma configuração de câmera frontal, mas aumenta a resolução do sensor de imagem principal para 8 megapixels. Ambos os modelos serão fabricados em uma variedade de cores, incluindo preto, branco, ouro e vermelho.

Os smartphones serão direcionados ao público que não pode investir muito na hora de comprar um smartphone, ou para aquelas pessoas que estão comprando seu primeiro aparelho com conexão à internet. É incerto, no entanto, se a empresa pretende trazer os aparelhos ao Brasil, e por qual valor eles serão comercializados. O último lançamento da Motorola, o Moto G5, é vendido por preços que começam em R$ 999.

LeiaJá também

--> Moto G5 Plus é mais rápido e bonito, mas peca na câmera

COMENTÁRIOS dos leitores