Campus Party reúne o dobro do público esperado na Bahia

O evento foi encerrado no sábado (12) e, para os organizadores, foi um sucesso para o público

por Alice Mota seg, 14/08/2017 - 13:05
Divulgação/Flickr/Campus Party Na Área Open a circulação foi de cerca de 80 mil pessoas Divulgação/Flickr/Campus Party

A primeira Campus Party da Bahia, que chegou ao fim no sábado (12), reuniu o dobro do público que era esperado inicialmente. O evento, que ocorreu na Arena Fonte Nova, é considerado uma das maiores experiências em tecnologia e inovação do mundo e juntou 6.000 campuseiros em 3.500 barracas, além de cerca de 80 mil pessoas que circularam na arena.

Segundo o diretor-geral do evento, Tonico Novaes, o resultado foi muito satisfatório. "O público de Salvador compareceu em peso e aproveitou com entusiasmo as mais de 250 horas de conteúdos e a internet de 20Gbps", diz. 

A expectativa para circulação de público na Área Open era de 40 mil pessoas, mas o evento recebeu cerca de 80 mil. O espaço foi destinado a simuladores, ao Campeonato Brasileiro de Drones, à Olimpíada Brasileira de Robótica, ao Campus Kids, apresentações de trabalhos acadêmicos e startups. 

Entre os destaques da programação do evento, estavam a prêmio Nobel de química, Ada Yonath; a CEO do crowdfunding Kickante, Candice Pascoal; e a diretora-executiva da Maurício de Sousa Produções, Mônica Sousa, que inspirou a Mônica dos quadrinhos. A programação também contou com palestras sobre educação e empreendedorismo. 

Participaram da Campus Party 40 startups com novas propostas para impulsionar jovens talentos. Foram apresentados negócios de comunicação, educação, agronegócio, entretenimento, finanças, tecnologia e saúde.

Na Campus Future, o áudio game desenvolvido para deficientes visuais, Breu, foi premiado em primeiro lugar. O Just Step, criado para guiar deficientes visuais em ambientes internos, e o Centro Cultural Portátil, projeto arquitetônico modular, criado para receber cultura em formatos diversos formatos, foram premiadas com o segundo e terceiro lugar.

A Campus Party contou, ainda, com 250 horas de conteúdo, 58 empresas parceiras e mais de 300 membros da imprensa para cobrir o evento. 

LeiaJá também: 

--> Campus Party chega à Salvador em 2017

--> Após cinco anos, Campus Party Recife é cancelada

COMENTÁRIOS dos leitores