Cartões de crédito são clonados por App de shopping

Cobrança indevida aparece para quem faz o pagamento do estacionamento por aplicativo

qua, 30/08/2017 - 17:32
Reprodução/Google Street View O shopping disse ter suspendido o serviço Reprodução/Google Street View

Quem utiliza o aplicativo do Shopping Iguatemi Fortaleza, no Ceará, para pagar o estacionamento está denunciando uma cobrança indevida nas suas contas. Por causa das reclamações, o shopping decidiu suspender o serviço temporariamente. 

O YouTuber Raphael PH Santos relatou o caso no Facebook. A publicação já ultrapassa os 500 compartilhamentos.

"Verifiquem o extrato do cartão de vocês, pois pode haver uma compra no valor de R$ 9,99 no nome de 'Wanderley Braz Assessor Santo André BR'. Isso vale para qualquer cartão! É só ter usado o app de pagar o estacionamento do Shopping Iguatemi Fortaleza", escreveu.

A compra no nome de Wanderley Braz Assessor Santo André BR apareceu em faturas de outras pessoas. Esse é o nome empresarial do estabelecimento W. Maxx Business Futebol, localizado em Santo André-SP, apontou o portal O Povo Online. Por telefone, a Icm Contábil, cujo número aparece no CNPJ da empresa, respondeu ao O Povo que a Wanderley Braz Assessor não é mais cliente do escritório.

O shopping também informou que uma empresa especializada em segurança da informação foi contratada para fazer uma análise do sistema. 

Na última atualização do relato, Raphael PH Santos conta que o facebook do shopping entrou em contato pedindo modelo do celular e número de contato. "Até agora, isso. Sugiro que os demais que foram lesados entrem em contato", finalizou.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores