Twitter testa dobrar limite para 280 caracteres

Novidade não estará disponível para quem escreve nos idiomas japonês, chinês e o coreano

por Nathália Guimarães qua, 27/09/2017 - 12:27
Reprodução Segundo a rede social, cerca de 9% de todos os tuítes publicados têm exatamente 140 caracteres Reprodução

Os tuítes da sua linha de tempo estão prestes a se tornarem maiores. O Twitter disse, nesta quarta-feira (27), que começou a testar a publicação com o limite de 280 caracteres, duplicando o tamanho anterior de 140, em um esforço para ajudar os usuários a serem mais expressivos.

Segundo a rede social, cerca de 9% de todos os tuítes publicados têm exatamente 140 caracteres, sugerindo que os usuários frequentemente precisam editar suas postagens iniciais para ajustá-las ao limite imposto.

Agora, o Twitter espera aliviar esse fardo ao duplicar esse limite. Mas a novidade não estará disponível para quem escreve nos idiomas japonês, chinês e o coreano. Isso porque, segundo a empresa, os usuários que utilizam essas línguas podem acomodar mais conteúdo em menos caracteres, dada a natureza de sua linguagem escrita.

O limite de 140 caracteres foi originalmente estabelecido para refletir o comprimento das mensagens SMS, que era como os tuítes eram postados antes do desenvolvimentos dos aplicativos móveis. O padrão tem se mantido desde 2006.

"Nós entendemos que pode haver um apego emocional aos 140 caracteres - nós sentimos isso também", disse a empresa em sua postagem no blog. "Mas vimos o poder que isso poderá trazer e nos apaixonamos por essa restrição nova", complementou.

LeiaJá também

--> Instagram agora permite limitar quem pode comentar fotos

COMENTÁRIOS dos leitores