Programar é melhor do que falar inglês, diz CEO da Apple

Para Tim Cook, a programação deveria ser uma matéria necessária em todas as escolas públicas do mundo

por Nathália Guimarães seg, 16/10/2017 - 14:00
Wikimedia Commons Tim Cook, CEO da Apple Wikimedia Commons

De acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, aprender a programar é mais importante do que aprender a falar inglês. Em uma entrevista cedida ao site de notícias francês Konbini, ele afirmou que ao contrário do que muitos pensam, a programação não é um tema restrito aos cientistas.

"Este é um idioma que você pode usar para se expressar a 7 bilhões de pessoas no mundo", disse Tim Cook, acrescentando que a programação deveria ser uma matéria necessária em todas as escolas públicas do mundo e não deve ser vista como uma habilidade especializada.

"Se eu fosse um estudante francês e tivesse 10 anos de idade, acredito que seria mais importante aprender a programar do que a falar inglês. Não estou dizendo que as pessoas não devem aprender o idioma", declarou o CEO da Apple.

Vale lembrar que a Apple possui sua própria linguagem de programação, chamada Swift, que é usada para a criação de apps para iOS, Mac, Apple TV e Apple Watch. Em entrevista à revista Fortune, Cook disse que o recurso foi desenvolvido para encorajar estudantes de todas as idades a aprender a codificar.

LeiaJá também

--> Escola no Recife ensina jovens a programar e criar games

COMENTÁRIOS dos leitores