Amazon começa a vender eletrônicos no Brasil

Segundo jornal, vendas de produtos eletrônicos começam nesta quarta-feira (18)

por Nathália Guimarães ter, 17/10/2017 - 12:53
Wikimedia Commons Depois de vender apenas livros no Brasil, Amazon expande seu mercado e passa a comercializa eletrônicos Wikimedia Commons

A partir desta quarta-feira (18), a gigante de comércio eletrônico Amazon vai começar a vender muito mais do que livros em sua plataforma. Segundo informações do jornal Valor Econômico, a companhia vai disponibilizar também produtos eletrônicos em seu e-commerce. O objetivo é expandir sua fatia no mercado brasileiro, abrangendo outras categorias até o final do ano.

Segundo apurou o jornal Valor Econômico, a empresa optou pelos produtos eletrônicos por causa da sua alta demanda e também pela facilidade de serem transportados.

Em abril, a Amazon inaugurou no Brasil sua plataforma de marketplace, permitindo que outras lojas ofertem seus produtos a partir da sua gigante infraestrutura. Na lista de itens que poderão estar disponíveis estão TVs, caixas de som, acessórios de telefones, monitores, celulares, computadores, câmeras digitais, entre outros.

Depois de vender apenas livros por alguns anos no Brasil, um dos 12 países em que está disponível, a Amazon começou a abrir novas vagas de emprego locais. Uma delas é para gerente de produtos, com responsabilidades que envolvem o gerenciamento de grandes lançamentos. Mas a empresa que ir além e, em breve, vai disponibilizar uma vasta gama de itens em seu e-commerce, assim como já faz nos EUA.

COMENTÁRIOS dos leitores