Banco virtual francês facilita transações em bitcoin

Iniciativa pretende aumentar o acesso dos europeus a moedas virtuais como o bitcoin, que chegou ao valor de US$ 12 mil (R$ 38 mil) esta semana

por Wagner Silva qua, 06/12/2017 - 16:31

A startup financeira britânica Revolut criou um projeto para facilitar a aquisição de bitcoins por leigos. Outras duas moedas virtuais também estão disponíveis, o Litecoin e o Ether. O plano da empresa é disponibilizar transações em 25 moedas, incluindo franco suíço, zloty polonês, forint húngaro e, claro, as libras britânicas. As transações terão uma carga de 1,5% na conversão das moedas reais para as virtuais.

A empresa começou operando com cartões de crédito pré-pagos para que estrangeiros pudessem viajar por diversos países sem se preocupar com a compra de moedas do local de destino. No início do ano, começou a prestar um serviço de abertura de conta-salário para que trabalhadores pudessem escolher, a partir daí, o destino dos vencimentos.

Segundo o site The Next Web, a Revolutt entrou com um pedido de licença para operar como um banco da União Europeia, o que permite que a empresa processe transações financeiras em 27 países do bloco. A startup também possui negócios nos Estados Unidos e trabalha para se tornar uma empresa global.

COMENTÁRIOS dos leitores