Youtuber filma homem morto, faz piada e causa revolta

Vídeo foi enviado ao YouTube no domingo (31) e teve milhões de visualizações antes de ser retirado do ar

por Nathália Guimarães ter, 02/01/2018 - 11:34
Reprodução/YouTube/Logan Paul Logan Paul, que tem mais de 15 milhões de inscritos no YouTube, publicou um pedido de desculpas no Twitter Reprodução/YouTube/Logan Paul

Uma estrela americana do YouTube provocou uma avalanche de críticas na internet depois de publicar um vídeo que mostrou o corpo de um homem morto no Japão. Na filmagem, que foi retirada do canal, Logan Paul passeia pela floresta de Aokigahara, conhecida no mundo como destino de suicidas, e encontra um corpo pendurado em uma árvore.

Ao se depararem com o corpo do homem, Logan e seus amigos ficam chocados, mas também fazem piadas. O vídeo foi enviado ao YouTube no domingo (31) e teve milhões de visualizações antes de ser retirado do ar. Logan recebeu diversas críticas nas redes sociais, que diziam que a sua atitude foi nojenta e desrespeitosa.

Após a repercussão negativa do vídeo, Logan Paul, que tem mais de 15 milhões de inscritos no YouTube, publicou um pedido de desculpas no Twitter. No texto, o youtuber diz que pretendia aumentar a conscientização sobre os casos de suicídio e admite que foi um equívoco a maneira como tratou a situação.

“Eu nunca fui alvo de críticas como esta antes, porque eu nunca havia cometido um erro como este antes. Eu estou cercado de boas pessoas e acredito que faço boas decisões, mas eu continuo sendo um ser humano", disse no texto.

"E eu posso errar. Eu não fiz isso por visualizações. Eu tenho visualizações. Eu fiz isso porque eu pensei que eu poderia ter uma boa repercussão na internet, sem causar uma enxurrada de negatividade. Essa nunca foi a intenção", continuou.

LeiaJá também

--> Oito em cada 10 sites rastreiam o que você faz na internet

COMENTÁRIOS dos leitores