Outra bateria de iPhone pega fogo, desta vez na Espanha
Problema similar foi registrado há menos de uma semana em loja na Suíça
Foi registrado na Espanha o segundo caso de explosão de bateria de iPhone em menos de uma semana. Desta vez, o incidente aconteceu nesta quarta-feira (10), na Apple Store localizada na cidade de Valência. Segundo o jornal local Las Provincias, o problema também ocorreu quando um funcionário trocava a bateria do smartphone.
Durante o reparo, a bateria pegou fogo e rapidamente o estabelecimento foi tomado com fumaça. Os funcionários da loja foram obrigados a abrir as janelas para ventilar o local. Os trabalhadores conseguiram conter o problema apenas jogando terra sobre a bateria queimada.
Os bombeiros foram chamados para intervir, mas quando chegaram à ocorrência, tudo estava sob controle. A Apple Store precisou ser desocupada, mas não foram registrados feridos. O sistema de alarme de incêndio funcionou corretamente, segundo o jornal local. Não foi informado qual era o modelo de iPhone do caso.
Na Suíça, um problema semelhante ocorreu recentemente. Enquanto um dos funcionários de uma Apple Store localizada em Zurique retirava a bateria de um iPhone, ela superaqueceu e encheu a loja de fumaça, fazendo com que bombeiros, policiais e ambulâncias fossem chamados ao local. O estabelecimento também precisou ser evacuado na ocasião.
LeiaJá também