IBM revela computador do tamanho de um grão de sal

Companhia diz que o computador é pequeno e barato o suficiente para ser colocado em qualquer lugar

por Nathália Guimarães seg, 19/03/2018 - 12:14
Divulgação/IBM Blog IBM revelou nesta segunda-feira (19) o que afirma ser o menor computador do mundo Divulgação/IBM Blog

A IBM revelou nesta segunda-feira (19) o que afirma ser o menor computador do mundo. O dispositivo, do tamanho de um grão de sal, custa menos de 10 centavos de dólar para ser fabricado e será utilizado em aplicações logísticas. A novidade contém até um milhão de transistores, informou a empresa.

A companhia diz que o computador é pequeno e barato o suficiente para ser colocado em qualquer lugar. Especificamente, o dispositivo será usado para ajudar a rastrear o envio de mercadorias e detectar situações de roubo e fraude. Ele também pode fazer tarefas básicas de inteligência artificial.

Além dos transistores, o computador tem uma pequena quantidade de memória, um diodo emissor de luz (LED), um foto-detector e uma célula fotovoltaica integrada. Segundo a IBM, este é apenas o começo. A ideia é que esses dispositivos estejam incorporados em objetos do nosso cotidiano nos próximos cinco anos. Ainda não está claro, porém, quando a invenção será lançada.

LeiaJá também

--> Homem implanta cartão de transporte dentro da própria mão

COMENTÁRIOS dos leitores