No Brasil, 49% dos jovens têm o celular como melhor amigo

Pesquisa divulgada pela Motorola revela que 56% dos brasileiros entram em pânico quando acham que perderam seu smartphone

por Nathália Guimarães ter, 20/03/2018 - 12:26
Pexels 49% dos usuários brasileiros com idades de 16 a 20 anos considera o smartphone seu melhor amigo Pexels

A Motorola divulgou nesta terça-feira (20) um estudo revelando que 49% dos usuários brasileiros com idades de 16 a 20 anos considera o smartphone seu melhor amigo. A pesquisa, que contou com participação de entrevistados de quatro países (Brasil, França, EUA e Índia), diz que 33% dos participantes priorizam o celular em vez de passar mais tempo com pessoas importantes ou família.

Além disso, o estudo também revela que 56% dos brasileiros entram em pânico quando acham que perderam seu smartphone. Entre os países que participaram do estudo, o Brasil é o que mais passa tempo no celular. Isso porque 68% dos entrevistados tupiniquins responderam que estão constantemente usando o aparelho.

"Para a maioria dos usuários de smartphones, o comportamento problemático é uma resposta impensada, e os hábitos impróprios somente serão superados com ajuda", afirma a psicologa e especialista em comportamento pela Universidade de Harvard, Nancy Etcoff.

Um terço dos entrevistados de todos os países (35%) concorda que passa tempo demais utilizando o smartphone e acredita que estaria mais feliz se mudasse essa atitude. Quando se considera apenas os usuários brasileiros, esse número cai para 33%. Pensando nisso, a Motorola criou um teste online (em inglês) para saber o nível de dependência do aparelho. A avaliação está disponível neste site.

LeiaJá também

--> Ranking revela quais celulares emitem mais radiação

COMENTÁRIOS dos leitores