OneDrive ganha medidas contra ataques hacker
Novidade permite restaurar versões anteriores de arquivos infectados
A Microsoft, desenvolvedora do serviço de armazenamento na nuvem OneDrive, apresentou aos seus usuários, nesta quinta-feira (5), a possibilidade de restaurar versões anteriores dos seus arquivos, facilitando a recuperação de documentos infectados.
A companhia disse também que utilizará seus sistemas automatizados para ajudar na detecção de ameaças a fim de descobrir quando o ransomware (tipo de malware em que os hackers sequestram os dados das vítimas, liberando apenas depois do pagamento de um resgate) começou a infectar os arquivos e alertar, via smartphone, os usuários sobre a ameaça.
As novidades só estão disponíveis para os assinantes do Office 365, que também oferece acesso às outras ferramentas da companhia, como Word, Excel e PowerPoint.
"Com a crescente presença e sofisticação das ameaças on-line como vírus, ransomware e golpes de phishing, é cada vez mais importante contar com as ferramentas e as proteções corretas para ajudar a proteger os seus aparelhos, informações pessoais e arquivos para que não sejam comprometidos", afirmou o vice-presidente da divisão do Office, Kirk Koenigsbauer, em um post no blog da empresa.
por Ítalo Lélis Jr.