Apple anuncia iOS 12 e diz que iPhone 5s será contemplado

Empresa diz que novo sistema poderá ser instalado em todos os dispositivos que já executam o iOS 11

por Nathália Guimarães seg, 04/06/2018 - 15:27
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

A Apple apresentou nesta segunda-feira (4) a nova versão do seu sistema operacional móvel. O iOS 12 foi revelado na conferência anual para desenvolvedores da empresa e chega prometendo melhorar a performance dos aparelhos, deixando os iPhones até 40% mais velozes ao abrir aplicativos.

A empresa diz que o iOS 12 será concentrado no desempenho e que poderá ser instalado em todos os dispositivos que já executam o iOS 11, incluindo o iPhone 5s de 2013. Segundo a Apple, os aplicativos serão abertos 40% mais rápido e até a câmera será mais veloz.

Outra boa novidade do iOS 12 é um recurso que informa quanto tempo os usuários gastam no seu telefone ou em aplicativos individuais. Com isso, será possível configurar o Instagram ou Facebook, por exemplo, para serem usados 2 horas por dia. A novidade promete ser útil especialmente para pais que querem gerenciar as atividades dos filhos.

A Apple ainda criou atalhos para aplicativos interagirem melhor com a Siri. O usuário poderá selecionar palavras-chave para ativar a assistente pessoal de acordo com cada serviço escolhido. A Siri também oferecerá sugestões automatizadas na tela de bloqueio do iPhone com base nas ações do seu dono.

Além disso, os usuários da Apple poderão criar seu próprio Animoji personalizado. O iOS 12 chega também com o kit de desenvolvimento ARkit 2, um conjunto de código para que desenvolvedores possam criar aplicativos com realidade aumentada. O novo sistema será lançado até o final deste ano para todos os modelos de iPhone, iPad e iPod touch que executam o iOS 11.

LeiaJá também

--> Facebook deu à Apple e Samsung acesso a dados de usuários

COMENTÁRIOS dos leitores