Atualização do iOS 11 blinda seu iPhone contra invasores

Objetivo é impedir o uso de dispositivos de alta tecnologia que possam se conectar ao telefone via USB

por Nathália Guimarães ter, 10/07/2018 - 12:23
Reprodução Recurso é ativado por padrão e pode ser desligado a qualquer momento Reprodução

O software mais recente da Apple traz uma tecnologia que pode manter seguras as partes mais secretas do seu telefone. O iOS 11.4.1 - que já está disponível para download em iPhones e iPads - inclui novas configurações que impedem que outros dispositivos se comuniquem com seu aparelho pela porta USB, a menos que você os autorize.

O objetivo é impedir o uso de dispositivos de alta tecnologia que possam se conectar ao telefone via USB e, então, romper sua segurança. Embora tudo em um iPhone esteja protegido por uma senha, atacar o celular da Apple por meio de sua porta USB pode servir como uma maneira de contornar essa barreira.

O recurso é frequentemente descrito como uma forma de impedir que as autoridades policiais invadam os iPhones. Mas, na verdade, a proteção manterá todos os tipos de invasores longe. A Apple explicou que o foco dessa atualização é a privacidade do usuário.

"Temos o maior respeito pelo trabalho dos oficiais da lei, mas não criamos nossas melhorias em segurança para frustrar os esforços dessas pessoas em seu trabalho", disse um porta-voz da companhia, em nota enviada ao site Engadget.

Na prática, a configuração funciona fazendo com que um usuário precise desbloquear o iPhone se quiser usar um acessório USB, até mesmo um carregador. Isso será necessário apenas se o telefone não tiver sido desbloqueado na última hora. O recurso é ativado por padrão e pode ser desligado a qualquer momento.

LeiaJá também

--> Ter um iPhone mostra que você é rico, diz nova pesquisa

COMENTÁRIOS dos leitores