Samsung certifica display inquebrável para smartphones

Material de plástico emula as propriedades do vidro mantendo a flexibilidade inata da tela

por Nathália Guimarães qui, 26/07/2018 - 10:27
Divulgação/Samsung Divulgação/Samsung

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (25) um painel OLED flexível que tem uma tampa de plástico transparente já conectada, emulando as propriedades do vidro, mas mantendo a flexibilidade inata da tela. O material foi certificado e promete ser inquebrável e, segundo a empresa, conseguiu resistir a 26 quedas sucessivas de uma altura de 1,2 metros.

Além das sucessivas quedas, o novo painel também resistiu a temperaturas extremas de até 71º C e baixas de até -32º C. A empresa diz que após os rigorosos testes, o visor continuou a funcionar normalmente sem causar danos à sua parte frontal, lateral ou bordas.

Mesmo após um teste de queda subsequente de 1,8 metro, o painel inquebrável continuou operando normalmente sem sinais de danos. Desenvolvido principalmente para smartphones, este novo painel OLED flexível também será oferecido para uso em outros dispositivos eletrônicos, como tablets e consoles portáteis.

"A tela de plástico fortificada é especialmente adequada para dispositivos eletrônicos portáteis não apenas por causa de suas características inquebráveis, mas também por sua leveza, transmissividade e dureza, que são muito semelhantes ao vidro”, disse o gerente geral da equipe de comunicação da Samsung Display Company, Hojung Kim.

LeiaJá também

--> Gorilla Glass 6 permite que celular sobreviva a 15 quedas

COMENTÁRIOS dos leitores