Celular pega fogo dentro de avião e causa pânico

Passageiros foram retirados do avião e levados de volta ao terminal depois que um celular pegou fogo pouco antes da decolagem

por Nathália Guimarães sex, 03/08/2018 - 10:28
Wikimedia Commons Ryanair permite que os clientes levem na bagagem de mão duas baterias de íon-lítio sobressalentes Wikimedia Commons

Os passageiros em um avião da companhia aérea Ryanair, em Barcelona, foram obrigados a evacuar a aeronave depois que um telefone celular pegou fogo a bordo. O dispositivo, de modelo não identificado, estava sendo carregado por uma bateria portátil enquanto o Boeing 737 ainda estava em solo, se preparando para decolar rumo à Ibiza.

A tripulação organizou a evacuação da aeronave usando as escorregadeiras infláveis do avião. Imagens divulgadas no Twitter mostram a agitação dos passageiros. A Ryanair permite que os clientes levem na bagagem de mão duas baterias de íon-lítio sobressalentes.

"Estas devem ser protegidas individualmente para evitar curto-circuitos", diz a companhia aérea, em seu site. Não é a primeira vez que um celular pega fogo num avião enquanto conectado a uma bateria portátil.

Em fevereiro, um voo da Frontier Airlines de Orlando para Phoenix foi desviado para Tampa quando um incêndio similar ocorreu. Durante a decolagem, a bateria de um passageiro que estava conectada a um smartphone pegou fogo.

Segundo os últimos dados da Federal Aviation Administration (FAA) dos EUA, incidentes aéreos ou aeroportuários envolvendo baterias de lítio transportadas como carga ou bagagem ocorrem, em média, a cada 50 dias.

COMENTÁRIOS dos leitores