Apple compra startup e se aproxima da realidade aumentada
Companhia deu mais um passo no projeto de lançar seus próprios óculos
A Apple comprou uma startup que desenvolve óculos de realidade aumentada. A companhia dona do iPhone confirmou ter comprado a Akonia Holographics, com sede no Colorado (EUA), embora tenha se recusado a fornecer mais detalhes sobre o negócio.
"A Apple compra empresas menores de tempos em tempos, e geralmente não discutimos nosso propósito ou planos", informou. A realidade aumentada é uma área em que um número cada vez maior de gigantes de tecnologia dos EUA está investindo.
A Microsoft já lançou seus headsets HoloLens, enquanto a Amazon também está avaliando como poderia usar a tecnologia. A Apple lançou no ano passado aplicativos de realidade aumentada para seus dispositivos.
Ao comprar o negócio, a Apple poderá superar um grande obstáculo enfrentado por aqueles que desenvolvem dispositivos do tipo - como tornar a tecnologia leve e fina o suficiente para caber dentro de armações de óculos regulares e fácil de produzir em massa.
Os esforços do próprio Google para lançar seus dispositivos Google Glass, em 2015, foram prejudicados pelo design desajeitado do produto, bem como pelo alto preço.
LeiaJá também