Novo uniforme do Chelsea pode se conectar a smartphones

Camisa criada pela Nike troca dados com um aplicativo e traz vantagens para os fãs do clube

por Nathália Guimarães seg, 10/09/2018 - 10:26
Divulgação/Nike Divulgação/Nike

A Nike revelou sua primeira camisa de futebol que também é um produto conectado. O novo uniforme do Chelsea Football Club usa uma tecnologia da marca que permite que os smartphones dos usuários troquem dados com as camisas.

As partes centrais da nova camisa são uma pequena etiqueta digitalizável e um aplicativo para os smartphones dos torcedores. Ao juntar essas duas coisas, o software é capaz de reconhecer a vestimenta e, em seguida, dar acesso à recursos exclusivos.

A tecnologia permite que as pessoas digitalizem suas camisas de futebol e usem-nas para ter acesso a outros tipos de experiências, como ingressos para partidas e a capacidade de participar da criação de um novo uniforme para o time.

Segundo a Nike, os usuários do aplicativo trabalharão com os especialistas da marca para dar sua opinião sobre um novo design, e apenas consumidores selecionados poderão comprar esse novo padrão.

Mas a Nike diz que haverá outras vantagens, como acesso a vídeos e fotos que mostram os bastidores do time inglês. A Nike já lançou a tecnologia para as equipes da NBA. Mas a nova camisa do Chelsea é primeira deste tipo para um time de futebol.

Entre os jogadores escolhidos para a campanha de lançamento da camisa, o destaque ficou por conta do meia-atacante belga Eden Hazard, além dos meias brasileiros Willian e Jorginho. A novidade está disponível diretamente na Nike ou na loja do Chelsea localizada dentro do estádio Stamford Bridge.

LeiaJá também

--> Robôs podem desenvolver preconceitos como seres humanos

COMENTÁRIOS dos leitores