Táxi voador é testado com sucesso por empresa britânica
Engenheiros que trabalham no projeto dizem que ele deve ser lançado no Reino Unido nos próximos quatro anos
Especialistas em engenharia britânicos projetaram um táxi de fibra de carbono que pode voar pelo ar a cerca de 320 quilômetros por hora. Engenheiros que trabalham no projeto dizem que ele deve ser lançado no Reino Unido nos próximos quatro anos.
O objetivo final é criar um serviço no estilo Uber, que permita aos usuários solicitar um táxi voador por meio de um aplicativo para transportá-los pelos céus do Reino Unido. A empresa britânica Vertical Aerospace já criou um protótipo totalmente elétrico movido a bateria.
Falando ao jornal The Times, o CEO da Vertical Aerospace, Stephen Fitzpatrick, disse que sua cápsula voadora iria revolucionar os transportes para os britânicos. O drone decola e aterrissa verticalmente, e atualmente tem um alcance de 93 milhas.
Existem planos, no entanto, para um modelo mais avançado que pode voar por até 500 milhas. A Vertical Aerospace conta com ex-funcionários da Airbus e da Boeing. "Isso vai revolucionar a maneira como as pessoas voam de curta distância", informou Stephen Fitzpatrick.
A empresa planeja apresentar o veículo voador para certificação com reguladores de segurança aérea, na esperança de operar comercialmente até 2022. A vantagem, diz Fitzpatrick, é que os drones poderiam remover o incômodo dos aeroportos. Mas isso só será verdadeiramente viável quando a empresa conseguir operar uma versão do drone com alcance de 500 milhas.
LeiaJá também