Preço de iPhones aumentou cerca de 20%, diz relatório

Apple aumentou sutilmente o preço dos seus modelos de iPhone

por Nathália Guimarães qua, 19/09/2018 - 10:05
JUSTIN SULLIVAN/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP JUSTIN SULLIVAN/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

Mesmo com o lançamento de novos modelos na última semana, o preço médio dos iPhones subiu cerca de 20%. Os dados, colhidos pelos analistas da empresa Loup Ventures, trazem notícias animadoras para os investidores da Apple e preocupantes para quem tem o smartphone como sonho de consumo.

Como informam os analistas, o preço médio dos iPhones era de US$ 636 até a semana passada, número que subiu para US$ 765 com a chegada dos novos três modelos e o fim das vendas de aparelhos mais antigos e baratos.

Em outras palavras, a Apple aumentou sutilmente o preço dos seus modelos de iPhone. Mesmo assim, os analistas mantiveram a expectativa de que a Apple conseguirá vender cerca de 225 milhões de unidades dos celulares durante o próximo ano fiscal, que começa em outubro.

Para eles, o iPhone XR será responsável por 38% das vendas, com o iPhone XS Max e o iPhone XS correspondendo a 12% e 9%, respectivamente. Já em relação ao Apple Watch, a previsão é de que 31 milhões sejam vendidas. O relatório foi desenvolvido com base no preço dos iPhones nos EUA.

LeiaJá também

--> Rival chinesa zomba Apple por falta de inovação em iPhones

COMENTÁRIOS dos leitores