Facebook lança ferramenta de namoro similar ao Tinder
Facebook Dating aproveita aspectos como grupos e eventos para incentivar os usuários a se encontrarem pessoalmente
O aplicativo de namoro do Facebook agora é uma realidade. Quatro meses após anunciar que acrescentaria o recurso à sua rede social, a empresa disse que começou a testar seu novo produto na Colômbia. Chamado Facebook Dating, o recurso se assemelha ao Tinder. A novidade aproveita aspectos como grupos e eventos para incentivar os usuários a se encontrarem pessoalmente.
O Facebook Dating funciona inteiramente dentro do aplicativo para dispositivos móveis do Facebook para Android e iOS. Ele está disponível para usuários maiores de 18 anos, é grátis e não inclui anúncios ou recursos pagos, pelo menos por enquanto.
Ao contrário de aplicativos como o Tinder, que exigem que o usuário corresponda com o perfil de alguém antes de bater papo, no Facebook Dating é possível enviar uma mensagem para qualquer pessoa. Você não fará parte do Facebook Dating a menos que opte por usá-lo. Se fizer isso, terá que criar perfil separado.
No perfil, é preciso escrever uma breve introdução sobre você e responder a algumas perguntas criadas pelo Facebook. Também é possível incluir fotos, localização e outras informações na página. O Facebook diz que o objetivo é promover conversas reais entre as pessoas.
Uma vez que seu perfil esteja definido, o Facebook usará um algoritmo exclusivo para combiná-lo com possíveis pretendentes, com base em fatores como interesses e amigos em comum. Os usuários poderão, por exemplo, entrar em eventos criados no Facebook (como festas ou shows) e ver outras pessoas do aplicativo que também vão comparecer ao local.
Segundo a rede social, a escolha da Colômbia como o primeiro país para o lançamento da ferramenta se deve ao fato de a nação ter 30 milhões de usuários ativos no Facebook e culturalmente ser uma população adapta à ferramentas de namoro online. Ainda não há previsão de lançamento para o Brasil.
LeiaJá também
--> 44% dos usuários dos EUA deletaram aplicativo do Facebook