Mulher diz que iPhone salvou sua vida após naufrágio
Telefone da Apple foi o único que continuou em funcionamento após a embarcação virar
Uma mulher disse que um iPhone salvou sua vida após ela sofrer um incidente no Japão. Durante uma viagem, Rachel Neal e suas amigas fretaram um barco para visitar uma ilha na costa de Okinawa. Quando a embarcação virou por causa da água, o grupo foi obrigado a pular no mar. Ela diz que graças ao seu iPhone, que é um modelo à prova d'água, conseguiu contatar os serviços de emergência e a guarda costeira japonesa veio ao seu resgate.
Rachel Neal explicou ao programa The Today Show que seu iPhone foi o único celular que continuou em funcionamento após todos pularem no mar. O telefone do namorado dela já estava danificado por conta da água. Ela não informou qual modelo estava usando no momento do incidente.
O iPhone 7 foi o primeiro iPhone resistente à água, com certificação IP67 para submersão de 1 metro por até 30 minutos. Depois que os serviços de emergência foram contatados, Neal e suas amigas puderam usar o celular para capturar alguns vídeos impressionantes, incluindo imagens da guarda costeira resgatando o grupo.
O CEO da Apple, Tim Cook, foi ao Twitter para compartilhar a história de Neal, chamando-a de notável. "Estamos felizes por você estar segura", escreveu o executivo.
LeiaJá também
--> Marca dará R$ 387 mil a quem passar um ano sem smartphone