Apple apresenta iOS 13 com modo escuro em todo software

Novidade estava entre as mais esperadas para a WWDC 2019

por Katarina Bandeira seg, 03/06/2019 - 15:13
WWDC 2019/Reprodução Novidades devem continuar aparecendo até o dia 7 de junho WWDC 2019/Reprodução

Começou nesta segunda-feira (3) a Apple Worldwide Developers Conference (WWDC) 2019, o evento de desenvolvedores da Apple. Para os fãs da maçã, um dos painéis mais esperados era, com certeza, o que apresentava as novidades do iOS 13. E a empresa não desapontou nas novidades.

Modo escuro em todo o software

Logo no começo do painel Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, apresentou o “Dark mode” ou, modo escuro do iOS 13. O design com as cores invertidas deve fazer com que a bateria dos telefones da Apple tenham uma vida ainda mais duradoura. Não há um aplicativo que não seja compatível com a novidade. Até mesmo as notificações aparecem com as cores invertidas.

Embed:

Mais velocidade

Além do modo que está dominando todos os sistemas operacionais e aplicativos do momento, o engenheiro também anunciou melhorias no desempenho do smartphone.  Face ID 30% mais rápido, mais velocidade em downloads e updates, sugestões de compartilhamento com quem aparece nas fotos e muito mais. O teclado padrão também está atualizado com uma função de deslizamento.

Um novo Maps vem por aí

Parece que a Apple aceitou as provocações do Google e está trabalhando em um novo mapa - mais detalhado, que deve começar a funcionar em breve. A maçã já havia começado a mapear todo o Canadá durante o mês de maio e agora começa a se expandir pelos Estados Unidos. O mapa que foi apresentado tem uma construção 3D, com a possibilidade de criar listas de favoritos, explorar as ruas usando realidade virtual, com pontos nos lugares onde há estabelecimentos comerciais.

Muitas novidades devem continuar aparecendo até o dia 7 de junho, quando termina o evento.

COMENTÁRIOS dos leitores