Harry Potter: relembre 7 jogos da franquia do bruxinho

Personagem que completa 39 anos teve sua história contada na telona e nos games

por Katarina Bandeira qua, 31/07/2019 - 11:52

Quem é fã da franquia Harry Potter sabe o quanto o universo de J.K. Rowling consegue emocionar e empolgar quem tem acesso a ele. Seja na telona, nos livros ou no parque temático, a verdade é que, a história do bruxinho órfão - escrita há mais de 20 anos - ainda consegue soar atemporal. Assim como a indústria do cinema, que lançou produtos baseados nos livros, os games também beberam um pouco da fórmula mágica criada pela autora inglesa. Nesta quarta-feira (31), aniversário do personagem principal, preparamos uma lista com os games do universo Harry Potter que mais marcaram os fãs. Confira!

Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Primeiro jogo da franquia do bruxinho foi desenvolvido para PC, Mac, Game Boy Color, Game Boy Advance, Playstation, Playstation 2, Gamecube e Xbox. Na época, ele foi totalmente traduzido para o Português, fazendo a alegria de muitos fãs, principalmente por ter uma jogabilidade mais fácil, voltada para o público de crianças e adolescentes.

Harry Potter: Quidditch World Cup (2003)

Também lançado pela EA Games, o game traz a Copa Mundial de Quadribol. Ele foi disponibilizado nas plataformas PC, Nintendo GameCube, PlayStation 2, Game Boy Advance, Nintendo DS e suportava até dois jogadores. Ao todo, nove times disputam o campeonato, com personagens diferentes dos conhecidos pelo público.

Harry Potter e o prisioneiro de Askaban (2004)

Um dos games mais populares da franquia Harry Potter, do começo dos anos 2000, foi lançado para PC, PlayStation 2, Nintendo GameCube, Xbox, Game Boy Advance. Sua popularidade se dá, principalmente, por ser um jogo multiplataforma e por utilizar os três personagens do trio principal. É possível completar tarefas e missões com Harry, Rony e Hermione, usando feitiços e atributos exclusivos de cada personagem.

Lego Harry Potter: Years 1-4 (2010)

O primeiro jogo da franquia desenvolvido pela Traveller's Tales e publicado pela Warner Bros. Ele chegou para as plataformas Wii, Nintendo DS, Playstation 3, Xbox 360, PSP, Windows, Mac OS X, iOS e Android. No game os personagens são baseados na linha de brinquedos LEGO e na série de filmes e livros Harry Potter. Seu enredo trata dos quatro primeiros livros da série: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Harry Potter e o Cálice de Fogo, sendo cada um contando um ano na vida de Harry Potter.

Harry Potter LEGO - Anos 5-7 (2011)

Lançado pouco tempo depois para Microsoft Windows, Nintendo Wii, Xbox 360, Playstation 3, PSP, Nintendo DS, Nintendo 3DS, iOS e Android, Harry Potter: Years 5-7 é a continuação da história do bruxinho usando LEGO.  Apesar de se tratar da continuação dos livros vários momentos presentes na saga não são apresentados, em que a franquia usa do humor - marca registrada dos títulos da LEGO - para completar a história.

Harry Potter: Hogwarts Mystery (2018)

Aqui o sentimento é marcado de outro jeito. Harry Potter: Hogwarts Mystery é um jogo de RPG mobile para Android e iOS, que deveria marcar a volta da franquia para o mundo dos games. Porém, não conseguiu se firmar no coração dos fãs. Uma das principais críticas foram os incentivos frequentes de pagamento com dinheiro real por energia e outros itens. Acabou caindo no esquecimento por parte dos usuários.

Harry Potter: Wizards Unite (2019)

O mais novo game da franquia para mobile teve uma recepção muito melhor do que seu antecessor. Harry Potter: Wizards Unite chama atenção por uma jogabilidade parecida com a de Pokémon GO, já que a desenvolvedora é a mesma, mas que consegue ter seu próprio desenrolar. Apesar do excesso de diálogos e informações atrapalharem que precisa andar para conseguir encontrar as coisas do jogo, o game até teve uma boa recepção entre os fãs, mas ainda precisa melhorar.

COMENTÁRIOS dos leitores