Facebook atualiza botão de privacidade para grupos

Empresa pretende simplificar o uso das configurações pelos administradores

por Katarina Bandeira qua, 14/08/2019 - 16:45
Facebook/Divulgação Novidade permite a administradores escolherem se querem ou não que o grupo seja encontrado na ferramenta de pesquisa Facebook/Divulgação

O Facebook anunciou que haverá mudanças nos botões de privacidade dos grupos criados na plataforma. Antes, os usuários podiam escolher entre público, fechado ou secreto, para decidir como seria a visibilidade da página. Agora, para tornar essas configurações mais fáceis de entender, as opções serão resumidas a público e privado.

"No ano passado, trabalhamos com especialistas em privacidade de várias partes do mundo, que buscam conscientizar as pessoas a respeito de como gerenciar suas informações online. Esses especialistas contribuíram com informações essenciais para nos ajudar a garantir que as novas configurações de privacidade fossem precisas e mais simples de usar", disse Jordan Davis, gerente de produto de Grupos do Facebook.

Entre as novidades está a possibilidade dos administradores escolherem se querem ou não que o grupo seja encontrado na ferramenta de pesquisa e em outros locais do Facebook. Páginas que tinham o status como “secreto”, agora serão “privado” e “oculto”. Aqueles grupos que antes eram “fechado”, agora serão “privado” e “visível” e os que são “públicos”, continuarão “públicos” e “visíveis”. 

Os administradores encontrarão os novos controles nas Configurações do Grupo. Restrições em relação a se e quando um administrador pode alterar as configurações de privacidade continuaram e sempre que uma mudança for permitida os membros receberão uma notificação informando sobre a ação. 

LeiaJá também

--> Twitter testa recurso para usuários seguirem interesses

--> Você sabe qual o emoji mais usado no Brasil?

--> Facebook elimina contas vinculadas à Arábia Saudita

COMENTÁRIOS dos leitores