Twitter testa recurso para usuários seguirem interesses

Recurso permitirá que tuítes sobre os tópicos escolhidos apareçam dentro da linha do tempo dos usuários

por Katarina Bandeira qua, 14/08/2019 - 13:49
Freepik Conteúdo será selecionado pelo Twitter, sendo identificados através de aprendizado de máquina Freepik

Usuários do Twitter vão poder seguir os temas que lhes interessam assim como seguem outras pessoas. O recurso foi anunciado na última terça-feira (13), em um evento da empresa, e permitirá que tuítes sobre os tópicos escolhidos apareçam dentro da linha do tempo. Será possível acompanhar informações referentes à esportes, celebridades e programas de televisão, como a divisão feita no “Moments” da plataforma, só que com o conteúdo misturado com o das contas seguidas.

O conteúdo será selecionado pelo Twitter, com tuítes individuais sendo identificados através de aprendizado de máquina. Dessa forma, a empresa espera ajudar os usuários a se conectar com outras contas de seu interesse, que ficam perdidas entre milhões de pessoas. Na fase inicial, apenas conteúdos de esportes podem ser seguidos, e somente em telefones Android.

A empresa também está pesquisando a respeito de conteúdos mal-intencionados, que serviriam para promover a indignação e a polarização na plataforma. Porém, ainda não dá para saber se a promoção desses interesses irá se comportar de maneira diferente dos retweets promovidos por algoritmos. De acordo com o site The Verge, Kayvon Beykpour, que lidera os esforços de produtos do Twitter, informou que a companhia não pretende criar tópicos de conteúdo para todos os seus usuários, para evitar mau-uso do recurso.

Além de seguir o tópico desejado, o usuário também poderá ocultar temporariamente aqueles tuítes sobre conteúdos que ele deseja ter uma pausa - como spoilers de filmes, séries ou programas de TV, por exemplo. Há também a possibilidade de listas separadas serem configuradas para atender a interesses individuais. 

Outros planos futuros da companhia incluem adicionar mensagens diretas pesquisáveis, reordenamento de fotos em um após de anexá-las a um novo post e suporte para as Live Photos da Apple.

LeiaJá também

--> Spotify apresenta ferramenta especial para podcast

--> Você sabe qual o emoji mais usado no Brasil?

--> Brasil está entre os países que mais tuítam sobre games

COMENTÁRIOS dos leitores