Huawei lança processador de IA 'mais poderoso do mundo'

Empresa afirma que Ascend 910 superou todas as expectativas

por Katarina Bandeira sab, 24/08/2019 - 12:19
Huawei/Divulgação Lançamento aconteceu na última sexta-feira (23) Huawei/Divulgação

 A Huawei lançou, na última sexta-feira (23), seu novo processador de Inteligência Artificial (IA), Ascend 910, em conjunto com um framework para computação de IA para todos os cenários, MindSpore. O lançamento aconteceu após um ano de desenvolvimento contínuo, desde que a companhia anunciou as especificações do processador em seu evento proprietário, Huawei Connect, em 2018.

 O Ascend 910 pertence à série de chipsets Ascend-Max da empresa. Ele será usado para treinamento de modelos de Inteligência Artificial. Já o MindSpore oferece um framework de IA que permite fácil desenvolvimento, execução eficiente e boa adaptação aos mais diversos cenários. Com seu conceito de design de “Algoritmo de IA como código, a empresa afirma que desenvolvedores poderão criar aplicações avançadas em IA com mais facilidade e eficiência “usando até 20% menos linhas de código do que os frameworks líderes de mercado”.

“Fizemos progresso contínuo desde que anunciamos nossa estratégia de IA em outubro do ano passado”, disse Eric Xu, presidente rotativo da Huawei. “Tudo está caminhando conforme o plano, desde P&D até o lançamento do produto. Nós prometemos um portfólio de IA full-stack e para qualquer cenário, e hoje o estamos entregando com os lançamentos do Ascend 910 e MindSpore. Este momento também marca um novo estágio na estratégia de IA da Huawei”, afirmou.

LeiaJá também

--> Hi!Tech: Como se pronuncia o nome das marcas de celular?

--> Huawei divulga mais informações sobre o HarmonyOS

--> Huawei diz que trégua anunciada pelos EUA 'não muda nada'

COMENTÁRIOS dos leitores