É fã de podcasts? Conheça os 20 mais ouvidos do Brasil

Programas de áudio online abordam temas variados e vem ganhando cada vez mais ouvintes

por Katarina Bandeira qua, 28/08/2019 - 12:59
Freepik Programas variam de temas e de tempo de duração, chegando até quase duas horas por conteúdo Freepik

O ano é 2019 e todo mundo tem um podcast favorito. Parece brincadeira, mas o formato de programa de áudio online, que existe há mais de 10 anos, começou a ficar mais em evidência após a popularização das plataformas de streaming. Porém, com tanta gente gravando e ouvindo podcasts, por onde começar? Se você não tem ideia dos programas mais ouvidos ou quer apenas conhecer outras opções, além daquelas que você já acompanha, confira a lista dos podcasts mais escutados no Brasil e escolha o seu próximo canal. 

1 - Nerdcast

Em primeiro lugar temos o Nerdcast que, como o próprio nome já diz, é um podcast para falar de história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia, games, RPG e outros assuntos considerados nerd. Comandado por Alexandre “Jovem Nerd” Ottoni e Deive “Azaghal” Pazos a conversa é informal, divertida e sai toda sexta-feira. Os programas têm uma duração média de 90 minutos. 

2 - Café da manhã

O programa é uma parceria da Folha de São Paulo com o Spotify e é comandado pela dupla de jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, e trata de diversos assuntos como política brasileira e internacional, cotidiano, economia, ciência, cultura, saúde, entre outros assuntos. Os programas têm duração média de 30 minutos.

3 - Filhos da Grávida de Taubaté

YouTubers do Diva da Depressão se juntam com Maíra Medeiros para falar sobre famosos, polêmicas, rotina e entretenimento de forma geral. Vai ao ar toda sexta-feira e tem conteúdos com duração média de 70 minutos.

4- PrimoCast

Um dos maiores canais sobre investimentos e finanças e empreendedorismo da podsfera. O “primo rico” Thiago Nigro, começou no começo de 2019 e lança conteúdo toda segunda-feira. Os programas têm duração média de 60 minutos.

5 - Não Ouvo Podcasts

O Não Salvo já é um site famoso por conta de suas postagens humorísticas. Como não podia ser diferente, desde 2015 Maurício Cid comanda o Não Ouvo Podcasts, que conta com um programa diferente de segunda a sexta-feira com temas relacionados a humor e entretenimento. Os programas têm duração média de 30 minutos.

6 - Mamilos

Discussões saudáveis e aprofundadas sobre temas que estão em evidência. Podcast opinativo, com viés jornalístico, comandado por Juliana Wallauer e Cris Bartis. O programa faz parte do site de conteúdo Brainstorm 9 (B9) e sempre tenta trazer convidados para deixar o conteúdo mais rico. Não tem data certa para sair, mas - geralmente - é publicado uma vez por semana. Os programas têm duração média de 90 minutos.

7 - Stock Pickers

Outro podcast para quem gosta de dicas sobre o mercado financeiro. Thiago Salomão, analista da Rico, recebe gestores, analistas, traders e investidores para falar sobre o mercado e seus movimentos. O programa faz parte da InfoMoney e é publicado todas as quintas-feiras, com conteúdos com duração média de 70 minutos.

8 - Um Milkshake Chamado Wanda

Notícias, fofocas, opiniões e bom-humor sobre o mundo do entretenimento e a da cultura pop, discutidos e conversados de forma. Este é Um Milkshake Chamado Wanda. Toda quinta-feira, Phelipe Cruz do Papelpop.com, Samir Duarte e Marina Santa Helena comentam os acontecimentos mais legais do showbiz, muitas vezes recebendo convidados. Os programas têm duração média de 150 minutos.

9 - Pretinho Básico

Podcast humorístico que tem também informação. Apresentado por Alexandre Fetter e Luciano Potter, Duda Garbi, Iglenho Bernardes (Porã) e Dilson Netto (Nego Di). Além dos integrantes fixos, há a participação de convidados durante a semana. Com programas de segunda à sexta às 13hs e às 18hs. Os programas têm cerca de 50 minutos de duração.

10 - Durma com essa

Podcast de notícias do jornal digital Nexo, com principais fatos do Brasil e do mundo. De segunda a quinta, o programa traz pequenos drops com a principal notícia do dia. Os programas têm cerca de 10 minutos de duração.

Confira outros nomes do podcasts brasileiros:

11 - Dr. Morte

12 - Foro de Teresina

13 - Xadrez Verbal

14 - Pânico

15 - Poucas 

16- Vida de Solteiro

17 - É nóia minha?

18 - Respondendo em Voz Alta

19 - Matando Robôs Gigantes

20 - Bola nas Costas

COMENTÁRIOS dos leitores