LinkedIn lança ferramenta para eventos na plataforma

Rede social para fins profissionais anunciou na última quarta-feira (16) o lançamento global de seu recurso

por Katarina Bandeira sex, 18/10/2019 - 15:15
Pixabay De acordo com dados do LinkedIn, reuniões presenciais aumentam de 20% para 80% chance de conexões Pixabay

O LinkedIn, rede social para fins profissionais, anunciou na última quarta-feira (16) o lançamento global de seu recurso “Eventos”, que permite que os usuários criem, compartilhem e descubram eventos profissionais na rede. A intenção da plataforma é incentivar o encontro de seus usuários na construção de uma comunidade que funcione também offline.

De acordo com dados do próprio LinkedIn, reuniões presenciais aumentam as chances de aceitação de uma conexão na plataforma de 20% para 80%. Todos os usuários poderão criar e participar de eventos criados na rede, além de convidar conexões usando filtros, conversar com outros participantes e manter contato online após o término do evento. O recurso também permite criar eventos privados.

A ferramenta é compatível com as versões desktop e mobile, nos sistemas operacionais iOS e Android. Os usuários poderão criar um evento acessando o painel "Comunidade", localizado no lado esquerdo do feed de atualizações. Em seguida, basta procurar pelo recurso “Eventos” localizado acima do recurso “Grupos”.

Ao clicar no sinal de "+" ao lado, será possível inserir informações obrigatórias como nome, localidade, descrição do evento e se é um evento público ou privado e ainda detalhes opcionais como data e hora, fuso horário, setor e uma URL externa.

COMENTÁRIOS dos leitores