Fortnite e TikTok fazem parceria para concurso de dança

Game e aplicativo de vídeos juntam forças para escolher passos originais que entrarão no jogo free to play

por Katarina Bandeira seg, 20/01/2020 - 15:41
Epic Games/Divulgação Concurso vai até o dia 24 de janeiro Epic Games/Divulgação

A plataforma de compartilhamento de vídeos mais popular do momento e um dos games free to play mais jogados de 2019 resolveram unir forças em uma campanha inusitada. A ByteDance e a Epic Games, donas do app TikTok e do jogo Fortnite, respectivamente, criaram o concurso “Emote Royal Contest”, para que usuários de ambas as plataformas possam criar um passo de dança original, que deverá ser reproduzido no game. 

 Para participar é preciso fazer um vídeo de si mesmo executando algum passo de dança original, no aplicativo TikTok e marcar a hashtag #EmoteRoyalContest. Se escolhido, o passo de dança pode virar um emote, "dancinhas" dos personagens de Fortnite. O “passinho” será escolhido pela Epic Games, com um ou outro input de executivos da ByteDance.

@poki

i can’t believe i’m saying this but i have my own Fortnite Emote! you can get one too by entering a dance with #EmoteRoyalecontest #EpicPartner

original sound - poki
@jordan_fisher

Dropping into Emote Royale with my new emote! Enter the contest and you could get your own emote too. #EmoteRoyaleContest fortnite

original sound - jordan_fisher
Embed:

 Além disso, o vencedor também receberá 25.000 V-Bucks e um pacote VIP de doação Fortnite (a moeda do jogo), além do que vem sendo chamado de “Pacote VIP Fortnite”, com duas jaquetas com o tema do game, uma bolsa-mensageiro, um drone real Battle Bus e a edição especial Fortnite do jogo Jenga.

 Para ajudar a divulgar o concurso os jogadores e influenciadores Jordan Fisher e Pokimane gravaram danças que vão virar emotes no jogo. Lembrando que, uma das obrigatoriedades do concurso é o uso obrigatório  das músicas pré-selecionadas no app, que pode, ser baixadas por meio de um link dedicado. O concurso vai até o dia 24 de janeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores