Curso gratuito com apoio do Google acontece em Recife

As inscrições estão abertas até o próximo dia 25 de janeiro e as aulas acontecerão Compaz Ariano Suassuna

por Katarina Bandeira qua, 22/01/2020 - 18:57

Com apoio do Google.org e da BID Lab a Junior Achievement, instituição mundial sem fins lucrativos, realizará um curso profissional de Suporte em TI, gratuito. Voltadas para jovens de 18 a 29 anos, as aulas acontecem no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro. Os interessados em ter o certificado têm até o dia 25 de janeiro para realizar a inscrição pelo link.

 O treinamento busca preparar jovens para iniciar uma carreira na área de TI em nível inicial, compartilhando conhecimento técnico e desenvolvendo habilidades socioemocionais. Para participar do projeto é preciso ter concluído o Ensino Médio em escola pública, não estar trabalhando nem estudando e ter a renda familiar de até um salário mínimo. Não é preciso ter treinamento ou experiência profissional na área.

 São 240 horas de aulas presenciais e 60 horas de conteúdo online. Além da disciplina de TI, o curso também trabalha comunicação, ética, pensamento crítico, resolução de problemas e criatividade. Pernambuco é um dos 12 estados que devem receber turmas piloto do projeto. Até 2022, serão realizadas nove turmas no estado.

  Na capital pernambucana, a primeira edição acontece no Compaz Ariano Suassuna. A previsão de início é no dia 5 de fevereiro, com aulas presenciais de terça a sexta, das 13h às 17h. O treinamento deve seguir até junho deste ano.

COMENTÁRIOS dos leitores