Saiba identificar quem interage pouco no seu Instagram

Plataforma agora permite que você veja quem não está participando tanto da sua rede de amigos

por Katarina Bandeira sab, 08/02/2020 - 16:14
Freepik lista é composta por contas com as quais você menos interagiu nos últimos 90 dias Freepik

Se você às vezes olha a quantidade de pessoas que segue no Instagram e pensa “mas quem é esse povo todo?”, a rede social tem uma novidade. A nova atualização da plataforma agora permite que você possa identificar quem são os perfis com os quais teve menos interações. Uma boa forma de escolher quem deixar de seguir sem culpa nenhuma. 

A lista é composta por contas com as quais você menos interagiu nos últimos 90 dias, seja por curtidas em publicações, reações ou visualizando os stories. O recurso é interessante, pois, muitas vezes, começamos a seguir perfis que perdem a relevância com o tempo. Toda vez que você deixar de seguir alguém na plataforma a lista irá atualizar mostrando sempre 50 perfis não muito atuantes.

Para te ajudar a descobrir quem são esses perfis fizemos um tutorial explicando todos os passos desse recurso. O procedimento foi realizado em um Asus Zenfone MAX Pro, com o sistema operacional Android 9.0 Pie, mas usuários de smartphones iOS também podem repetir o procedimento em seus aparelhos. Lembrando que é preciso estar com o Instagram atualizado.

Acesse o seu perfil e vá na aba de 'seguindo'

Clique em ‘Com quem teve menos interações’ 

Veja a lista e decida o que fazer 

COMENTÁRIOS dos leitores