Google Meet terá layout semelhante ao Zoom

Você poderá ver 16 participantes em uma tela na visualização da galeria, além de começar videochamadas via Gmail

por Katarina Bandeira sex, 17/04/2020 - 12:03
Freepik Atualizações devem chegar para todos até o fim do mês de abril Freepik

Depois de proibir seus funcionários de usar o aplicativo de videochamadas Zoom, o Google resolveu fazer algumas modificações no Meet para dar um acesso mais seguro a uma maior quantidade de pessoas. A gigante da internet planeja adicionar uma galeria semelhante a da concorrente para que os usuários iniciem chamadas e participem de reuniões diretamente do Gmail.

As adições ocorrem em meio a um enorme crescimento do Meet, desde janeiro, pois famílias, estudantes e trabalhadores usam o serviço em casa devido à pandemia da Covid-19. De acordo com a  Reuters , a galeria permitirá que os usuários exibam até 16 participantes da reunião em um quadro, assim como é feito no Zoom - porém, a ferramenta de videochamadas , permite ver as miniaturas de até 49 pessoas em uma tela.

O recurso começou a ser lançado para os clientes do G Suite na Web e deve chegar nos dispositivos móveis posteriormente. Outra melhoria que vem sendo trabalhada pela empresa é o aumento da qualidade do vídeo em locais com iluminação fraca e muito ruído de fundo, entre outras adversidades. 

Na última quinta-feira  (16), o Google estendeu o acesso gratuito a alguns recursos avançados do Meet até 30 de setembro - anteriormente, esse acesso gratuito estava programado para terminar em 1º de julho. As novidades devem chegar para todos os usuários até o fim deste mês.

COMENTÁRIOS dos leitores