Uber lança novas regras para a quarentena

Passageiros e motoristas terão que usar máscaras cobrindo o nariz e o queixo

por Katarina Bandeira sex, 15/05/2020 - 15:42
Uber/Divulgação Motoristas e passageiros devem transitar usando máscaras de proteção Uber/Divulgação

A Uber estabeleceu novas regras para o uso do serviço de transporte durante a quarentena. A partir da próxima segunda-feira (18), tanto motoristas quanto passageiros só poderão rodar com o serviço se estiverem usando máscaras. O item, que vem sido indicado para evitar a proliferação do novo coronavírus, precisará cobrir o rosto, do nariz até o queixo.

Outra mudança é que, durante o trajeto, os passageiros só poderão sentar no banco de trás do veículo, sendo no máximo três por viagem. Em Pernambuco, nas cinco cidades que entram no regime de isolamento mais rígido (Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata) a partir deste sábado (16), o número desce para três ocupantes do carro, incluindo o motorista.

Apenas quem estiver saindo para realizar atividades essenciais, deliberadas pelo Estado, como distribuidoras de água e gás, energia, Correios, imprensa, alimentos, funerárias, coleta de lixo, obras, guinchos e ambulâncias, táxis, ônibus e motocicletas de entrega estão liberados. Para os aplicativos de transporte é preciso respeitar o rodízio de placas. Quem precisa trabalhar também deverá estar com uma declaração do empregador, documento e comprovante de residência. 

COMENTÁRIOS dos leitores