TIM estimula usuários a trocarem chip 3G por 4G

Empresa criou um portal exclusivo que deve agilizar a troca de chip

por Katarina Bandeira dom, 30/08/2020 - 11:00
TIM/Divulgação TIM possui 38,6 milhões de usuários conectados ao 4G TIM/Divulgação

A TIM está tentando fazer com que seus usuários que ainda usam a rede móvel 3G migrem para chips compatíveis com a quarta geração de internet. A operadora criou um portal exclusivo que deve agilizar a troca de chip, procedimento que antes só era realizado com a ajuda de consultores em um ponto de venda físico.

De acordo com a empresa, atualmente, a TIM possui 38,6 milhões de usuários conectados ao 4G, em uma base total de 52 milhões de linhas. O plano da companhia é conseguir ampliar a rede, que atende 3.500 cidades atualmente, para todos os municípios brasileiros até 2023.

Para realizar a troca, basta ter um smartphone compatível com a tecnologia de quarta geração e comprar um chip 4G sem recarga,  com o mesmo DDD da sua linha TIM anterior, em qualquer ponto de venda. Antes de inseri-lo no smartphone, o cliente deve acessar o portal troca de chip da TIM e, com seu chip atual, seguir as orientações para transferir a conta. O chip antigo deixará de funcionar automaticamente após a conclusão da migração. 

“Reforçamos ainda mais nosso investimento, não só para ampliar a cobertura, mas também para garantir que os consumidores possam usufruir, de fato, da nossa rede de quarta geração e dos benefícios que a mesma pode oferecer, como maior velocidade de navegação, disponibilidade de sinal e ligações de alta definição por meio do VoLTE”, ressalta Flavio Morelli, Diretor de Digital Journey e Business Analysis da TIM Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores