Instagram atualiza política para fotos de nudez

Decisão foi tomada após o aplicativo ter sido acusado de censurar imagens da modelo Nyome Nicholas-Williams

por Junior Coneglian ter, 27/10/2020 - 17:20
Instagram / @curvynyome A modelo Nyome Nicholas-Williams, que teve suas imagens de nu removidas da rede social Instagram / @curvynyome

Envolvida em controvérisas, a política de publicação de imagens de nu no Instagram, plataforma do Facebook, terá uma atualização. A decisão foi tomada após o aplicativo ter sido acusado de sensurar as imagens da modelo Nyome Nicholas-Williams, em agosto.

As fotografias de Nyome sentada em uma cadeira, usando shorts de ciclista e cobrindo os seios com os braços foi removida da rede social por, segundo o Instagram, violarem diretrizes de publicação de imagens de nu.

A plataforma foi acusada de discriminar repetidamente pessoas negras, usuários gordos e outras comunidades, excluindo fotos, enquanto imagens semelhantes de mulheres brancas, magras e seminuas alimentam o feed sem qualquer restrição.

Em comunicado, o Instagram informou: "À medida que examinamos isso mais de perto, percebemos que era um caso em que nossa política de compressão de seios não estava sendo aplicada corretamente. Ouvir o feedback de Nyome nos ajudou a entender onde essa política estava falhando e como poderíamos refiná-la".

Assim, a nova política sobre nudez será aplicada no Instagram e no Facebook e entrará em vigor esta semana. Respondendo à notícia, a modelo Nyome escreveu no Instagram: "Colocamos nosso coração e nossa alma nesta campanha e vê-la dar frutos é uma loucura!"

 

COMENTÁRIOS dos leitores