Confira 5 jogos aterrorizantes para aproveitar o Halloween

No Dia das Bruxas, jogos de terror ajudam a deixar o clima mais sombrio

por Katarina Bandeira sab, 31/10/2020 - 14:24
PlayStation/Divulgação Em Alien: Isolation enredo do game acontece quinze anos após os eventos do filme original de 1979 PlayStation/Divulgação

Doces, travessuras ou jogos de arrepiar os cabelos? Para celebrar o Dia das Bruxas, comemorado neste sábado (31), o LeiaJá separou cinco jogos que vão fazer até o mais experiente dos jogadores se encolher no sofá como uma criança assustada. Repleta de clássicos do terror, nossa lista é para aqueles que gostam de aproveitar o Halloween de um jeito temático, com muito grito, sangue falso e monstros horripilantes. Confira:

Resident Evil 7: Biohazard

Ethan Winters está em busca de sua esposa Mia, que está desaparecida há três dias. Após receber uma gravação dela com seu suposto paradeiro, o protagonista vai parar em uma mansão agrícola aparentemente abandonada e habitada pela família Baker. O game é em primeira pessoa e conta com todos os elementos clássicos do terror com monstros, comidas podres e dois finais empolgantes.

Until Dawn

Um game de escolhas em que oito amigos ficam presos em um refúgio numa montanha remota. O game começa muito parecido com os filmes de terror adolescente dos anos 2000, em que, após uma brincadeira, duas jovens desaparecem. No aniversário de um ano dos desaparecimento, eles voltam ao local em que se viram pela última vez. Nele, cada escolha pode levar à morte de um dos personagens, até mesmo dos principais.

Outlast

Vida de jornalista não é fácil, principalmente na franquia Outlast. Os três jogos da série são uma ode ao terror e tem como personagem principal um repórter investigativo. Seguindo o gênero de sobrevivência, o game é assustador seja no hospício, na seita ou no prequel. Há um pacote com os três jogos disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Alien: Isolation

 Seguindo o universo cinematográfico de Alien, o oitavo passageiro, o enredo do game acontece quinze anos após os eventos do filme original de 1979. Nele seguimos a engenheira Amanda Ripley, filha da protagonista Ellen, enquanto ela investiga o desaparecimento de sua mãe.

P.T.

Embed:

Considerado um dos jogos mais assustadores de todos os tempos, PT era para ser apenas um trailer jogável de Silent Hills. Desenvolvido pela Kojima Productions e publicado pela Konami, o jogo foi dirigido e projetado por Hideo Kojima, em colaboração com o diretor de cinema Guillermo Del Toro. Feito exclusivamente para PS4, P.T. é considerado uma raridade porque, por conta de uma briga por direitos autorais, a Konami acabou retirando o game da PS Store e hoje, consoles com ele instalado são vendidos como itens de colecionadores. No jogo, um personagem não identificado desperta em uma casa assombrada onde passa por experiências sobrenaturais.

COMENTÁRIOS dos leitores