WhatsApp: como ativar o envio de mensagens temporárias

Mensageiro disponibilizou o recurso para todos os seus usuários

por Katarina Bandeira sab, 05/12/2020 - 13:05
Pexels Recurso está disponível para a versões do mensageiro que rodam em Android, iOS, KaiOS e Web Pexels

O WhatsApp liberou, para todos os seus usuários, o recurso que permite enviar mensagens temporárias na plataforma. A função, que foi anunciada no início de novembro, agora está disponível para a versões do mensageiro que rodam em Android, iOS, KaiOS e Web. Agora, é possível enviar mensagens, áudios, fotos e outros documentos, que serão apagados após o intervalo de sete dias.

As mensagens temporárias vão funcionar em conversas com apenas uma pessoa ou em do grupo (se você for um administrador do grupo). Se, ao enviar a mensagem, o destinatário não abrir o WhatsApp no ​​período de sete dias, a mensagem desaparecerá da mesma forma. No entanto, ela ainda pode ser exibida nas notificações até que o aplicativo seja aberto.

Em alguns casos é possível continuar vendo a mensagem, mesmo após o prazo de 7 dias. Por exemplo, se você responder a uma mensagem que está desaparecendo, selecionando-a, se ela for encaminhada para um bate-papo com mensagens que desaparecem desativadas, ou se um usuário criar um backup antes de uma mensagem temporária sumir. Capturas de tela também devem incluir o texto.

Como funciona no smartphone

1. Abra a conversa com o contato ou grupo (se você for um administrador)

2. Clique no nome do contato, no topo da conversa

3.  Vá para "Mensagens temporárias"

4. Selecione Ativar/Desativar e pronto

COMENTÁRIOS dos leitores