Amazon, Samsung e Apple vencem o prêmio iBest
Com votação especializada e de júri popular, premiação escolhe melhores marketplaces e e-commerces
O Prêmio iBest finalizou a edição de 2020 premiando, entre outras categorias, o melhor Marketplace e E-commerce da internet brasileira. Em duas votações paralelas, uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (Academia iBest), a premiação selecionou seus dez finalistas (o iBest Top 10) por meio de um algoritmo proprietário que calcula a presença e o engajamento nas companhias redes sociais.
Na categoria melhor e-commerce de Informática e Telefonia no Brasil a Samsung Brasil foi eleita como a melhor em votação popular. Ela disputou com Mercado Livre e Apple Brasil, que lavou a melhor na eleição da Academia, que é decidida por um júri de especialistas.
Na disputa mais importante de vendas pela internet, a Amazon foi escolhida pelo público como a melhor Marketplace no Brasil. A gigante de Jeff Bezos disputou com Magazine Luiza e Mercado Livre na votação aberta. Já na eleição definida pelos especialistas, o vencedor foi o Mercado Livre, considerado o maior marketplace do país, que concorreu novamente com a Amazon e com o Magazine Luiza.
Para o próximo ano, além de novas categorias, a edição do iBest também incluirá uma fase de pré-votação, que se iniciará em março e que permitirá que todas as iniciativas digitais se candidatem a ser um Top 10 Brasil.