Como fazer um Natal virtual com a família e amigos

Quem estiver cumprindo as orientações e mantendo o distanciamento social pode ter um Natal animado também

por Katarina Bandeira qui, 24/12/2020 - 17:45
Ekaterina Bolovtsova/Pexels Videochamada é solução para reunir a família sem aglomeração Ekaterina Bolovtsova/Pexels

Então é Natal. Mas dessa vez, colocar o disco da Simone e preparar-se para receber amigos e familiares não deve estar nos planos de milhares de pessoas. Por conta da nova alta nos casos de Covid-19, no Brasil as orientações são para que a tradicional celebração de fim de ano aconteça apenas entre ocupantes da mesma casa.

Porém, isso não quer dizer que seu Natal não possa ser animado. Há várias alternativas para tornar a sua celebração natalina divertida, mesmo que à distância.

Para quem ver quem está longe

Se você está com saudades até mesmo daquele tio do "pavê ou pacumê", porque não reunir todos os familiares e amigos em uma grande videochamada de Natal? Até o dia 26 de dezembro, as chamadas feitas pela plataforma Zoom não terão limite de tempo. Para quem prefere utilizar outras plataformas, o Microsoft Teams também possibilita chamadas de vídeo gratuitas durante todo o dia.

O serviço da gigante dos computadores suporta até 49 pessoas, sem limite de tempo, pela versão web do serviço e ainda dá para ver todos os contatos, lado a lado, nas miniaturas.  Outro que também garante chamadas ilimitadas até março de 2021 é o Google Meet.

Para se divertir durante a festa

Para quem vai fazer uma videochamada com os amigos ou com parentes com mais desenvoltura na internet, jogos online também são uma boa opção para interagir. Quem gosta de clássicos pode apostar no Stop, também conhecido como "nome, lugar, objeto", em algumas regiões. A versão web da brincadeira é gratuita e conta com chat, além de ter ranking de pontos e possibilidade de personalizar os temas. 

Outra opção é o Among Us. O game tem versão mobile e para PC, sendo um dos jogos mais populares deste ano. Ideal para transformar Natal sem graça em uma busca animada pelo Impostor, uma vez que todos os participantes podem interagir em um chat em grupo.

Dados da Covid-19 em Pernambuco

O distanciamento social segue sendo uma das medidas mais eficazes para evitar o contágio do novo coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quinta-feira (24), 1.457 casos da doença. Sendo 64 (4%) casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.393 (96%) leves. Pernambuco totaliza 213.453 casos confirmados da Covid-19, sendo 29.121 graves e 184.332 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios do estado, além do arquipélago de Fernando de Noronha. Também foram confirmados laboratorialmente 36 novos óbitos. Por isso, a melhor opção para um Natal seguro é ficar em casa.

COMENTÁRIOS dos leitores