YouTube proíbe vídeos que ensinam pirataria
Plataforma também adotará medidas de combate aos sites que possibilitam baixar vídeos
Um recente documento enviado pelo YouTube ao Parlamento do Reino Unido indicou a implementação de uma nova regra, que proíbe vídeos com tutoriais de pirataria na plataforma. Isso inclui conteúdos que mostram como burlar pagamentos de aplicativos digitais, passo a passo de downloads de filmes e métodos de desbloqueio de videogames.
O YouTube também adotará medidas de combate aos sites que possibilitam baixar vídeos da plataforma. A empresa moveu um processo contra o site YouTube Converter e alegou o uso de má fé do nome da marca.
De acordo com o site TorrentFreak, no segundo semestre do ano passado, o YouTube alterou os termos de política de conteúdo perigoso e adicionou que era proibido mostrar aos espectadores como conseguir acesso gratuito em conteúdos que normalmente são pagos, como em jogos ou serviços de streaming.
Há alguns dias, o YouTube adicionou aos termos que também é proibido veicular conteúdos que ensinam roubos e trapaças. No site de vídeos, existem diversos tutoriais que ensinam pirataria, mas a plataforma não explicou se irá apagar todos de uma vez ou se o processo será feito de maneira gradual.