Manifesto do setor de TI de PE pede vacina para todos

Pedido contou com assinaturas do Porto Digital, Assespro PE/PB, Softex Recife, Seprope, Manguez.al e CESAR

por Katarina Bandeira sab, 06/02/2021 - 12:02
Porto Digital/Divulgação Empresas do setor pedem a aceleração do processo de imunização Porto Digital/Divulgação

Integrantes do setor de tecnologia de Pernambuco publicaram, na última sexta-feira (5), um manifesto pedindo a vacinação em massa da população brasileira. A nota foi assinada pelo Porto Digital, Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Pernambuco e da Paraíba (Assespro PE-PB), Sindicato das Empresas de Processamento de Dados de Pernambuco (Seprope), Cesar, Manguez.AL e Softex Recife. 

"Nós, que fazemos parte do ecossistema de tecnologia de Pernambuco, assim como todos os brasileiros, sentimos na pele a perda de entes queridos e não podemos mais nos calar neste momento tão delicado. A vacina é vida para o futuro do Brasil. Queremos vacina para todos. Queremos vacina já!" escreveram. 

O manifesto também reforçou a importância da vacinação de todos os brasileiros e pediu a aceleração do processo de imunização. "Estamos do lado da ciência, que mostra que o imunizante é de extrema importância para conter a pandemia.  Seja de qual for o laboratório, se a vacina estiver aprovada pelos órgãos de controle (e sabemos que várias estão), o Governo Federal não deve medir esforços para adquiri-las o mais breve possível. Já amargamos um atraso incomensurável nesse processo".

Confira o manifesto na íntegra:

"Os impactos da Covid-19 em todo o planeta têm sido devastadores. Mais de dois milhões e cem mil vidas ceifadas e prejuízos bilionários para a economia. Nós, que fazemos parte do ecossistema de tecnologia de Pernambuco, assim como todos os brasileiros, sentimos na pele a perda de entes queridos e não podemos mais nos calar neste momento tão delicado. A vacina é vida para o futuro do Brasil. Queremos vacina para todos. Queremos vacina já! 

Estamos do lado da ciência, que mostra que o imunizante é de extrema importância para conter a pandemia. 

Seja de qual for o laboratório, se a vacina estiver aprovada pelos órgãos de controle (e sabemos que várias estão), o Governo Federal não deve medir esforços para adquiri-las o mais breve possível. Já amargamos um atraso incomensurável nesse processo.

Em nome de empresários e colaboradores de um setor que emprega mais de 11.600 pessoas  só no Porto Digital e que gera mais de 340 negócios, em nome de todas essas famílias, exigimos medidas urgentes por parte do Ministério da  Saúde para que o processo de vacinação seja acelerado.

Também cobramos aqui o empenho de parlamentares, prefeitos e governadores para que deixem de lado questões políticas e que se concentrem em ajudar o Brasil a combater o coronavírus."

COMENTÁRIOS dos leitores