Tesla investe US $ 1,5 bilhão em bitcoin
Empresa deve aceitar criptomoeda como pagamento no futuro
A Tesla estremeceu o mercado financeiro nesta segunda-feira (8), após revelar que teria investido cerca de US $ 1,5 bilhão em bitcoin. A empresa do bilionário Elon Musk planeja aceitar a criptomoeda como forma de pagamento em um futuro próximo. A revelação parece atender ao pedido de clientes da empresa que tem pedido a Musk que venda seus carros aceitando a moeda.
A revelação do investimento acabou também aquecendo o mercado e fez com que o Bitcoin atingisse a marca de US$ 44 mil (aproximadamente R$ 234 mil). Musk tem se manifestado sobre apoiar a criptomoeda no Twitter. De acordo com o site The Verge, o CEO fundador da Tesla teria dito:
"Em janeiro de 2021, atualizamos nossa política de investimento para nos fornecer mais flexibilidade para diversificar ainda mais e maximizar os retornos sobre nosso caixa que não são necessários para manter a liquidez operacional adequada. Como parte da política, podemos investir uma parte desse dinheiro em certos ativos de reserva alternativos especificados.
Depois disso, investimos um total de US $ 1,50 bilhão em bitcoin de acordo com essa política. Além disso, esperamos começar a aceitar bitcoin como forma de pagamento por nossos produtos em um futuro próximo, sujeito às leis aplicáveis e inicialmente de forma limitada, que podemos ou não liquidar no recebimento".